Termogênicos: entenda a função de alimentos e suplementos

Mulher com fita métrica e alimentos termogênicos sobre a mesa

Desde 2018, a nutricionista Nany Sado compartilha no Blog Viva Saúde, da Revista Ludovica, conteúdos que vão te ajudar a ficar com a saúde em dia. Por lá,  ela divide com você conhecimentos teóricos e práticos relacionados a Nutrição. Neste mês de janeiro, em que todos retomam a rotina e muitos carregam quilinhos a mais, adquiridos nas férias, o assunto foi o uso de termogênicos.

Os termogênicos exigem do seu corpo mais energia para digeri-los. Isso é bem legal porque reflete diretamente no aumento da taxa metabólica do organismo. Ou seja, no gasto energético em repouso.

Todavia, o que os estudos demonstram é que alimentos e suplementos termogênicos estão muito mais relacionados à queima de gordura do que ao emagrecimento.  Por isso,  pouco adiantará  ingerir suplementação ou alimentos termogênicos, se a atividade física não fizer parte da rotina.

Só utilize termogênicos com orientação médica ou nutricional

É importante ressaltar que a ingestão, principalmente, de suplementação tem de ser condicionada à orientação de um nutricionista ou médico especialista. Afinal, a dosagem errada traz riscos para a saúde! Também vale lembrar que o plano nutricional tem de ser individualizado, de modo a atender as necessidades de cada pessoa.

Ficou interessado pelo assunto?  Confira o post no site da Revista Ludovica AQUI!

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