Entenda os benefícios da Crononutrição

A Crononutrição consiste na alimentação associada ao relógio biológico. A nutricionista Nany Sado explica, em seu novo vídeo no canal no Youtube, de uma maneira simples e rápida, como os alimentos são utilizados para reduzir, estimular ou melhorar os efeitos dos hormônios no organismo. Afinal, as pessoas têm ciclos circadianos (hormonais) ao longo do dia.

Pela manhã, por exemplo, são recomendadas proteínas magras e carboidratos de baixo índice glicêmico. O horário do almoço se relaciona aos hormônios de ação, como serotonina e dopamina.

Almoçar mais tarde do que de costume pode afetar a disposição. Por isso, há um intervalo específico do dia para realizar esta refeição.  O mesmo pode ocorrer, dependendo o alimento que você escolhe ingerir.

Análise individual

É sempre bom lembrar que cada indivíduo é único. Para aplicar a Crononutrição é necessário alinhar a técnica às necessidades do paciente, ainda que os ciclos hormonais sejam semelhantes entre os indivíduos. Nany conta também que o sono é  parceiro do emagrecimento e do ganho de massa magra. “A síntese muscular acontece neste momento (enquanto você está dormindo)”, afirma.

Assista ao vídeo e confira as vantagens que a  Crononutrição oferece no processo de reeducação alimentar. Vai levar pouco mais de dois minutos!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.