Técnicas de coaching impulsionam reeducação alimentar

Sabe aquela máxima de corpo e mente andarem juntos? Na reeducação alimentar quando isso acontece há muito mais chance de sucesso! Foi por isso que há um ano a nutricionista Nany Sado passou a aplicar diferentes técnicas de coaching para impulsionar os resultados de seus pacientes.

“Decidi estudar coaching porque vi que só com o plano alimentar você tem uma mudança de curto prazo. Em longo prazo essa mudança não se mantém. A pessoa volta a engordar porque ela não quebrou crenças, ela continua se sabotando com os mesmos problemas que a levaram a engordar”, explica Nany.

Ela já adota técnicas de Coach Integral Sistêmico, em que é feita uma avaliação comportamental e vários aspectos da vida do paciente são impactados. Mas inicialmente aplicou Coach Nutrition, voltado apelas para alimentação.  Nany afirma que muitas vezes o gancho, principalmente para o ganho de peso, está relacionado a questões financeiras, pessoais e de autoestima.  “É melhorar os pontos fortes e os pontos fracos.”

A profissional é especialista em Body Nutrition, Nutrição Esportiva e Fitoterapia aplicada a Nutrição.  Nany optou por estudar coaching como forma de se diferenciar no mercado. Desde então, ela coleciona resultados sustentáveis no tratamento de pacientes obesos. Recentemente, passou a aplicar o coaching também para atletas de alta performance. Assim, ajuda a desenvolver habilidades como dedicação e disciplina.

Como o coaching afeta a rotina do paciente

“O coaching afeta a rotina do paciente de uma maneira bem interessante, porque ele tem algumas tarefas. Tem rituais para fazer de manhã e à noite, tem livros para ler, frases motivacionais, ele tem metas. É diferente de só seguir a dieta”, explica Nany. Quem opta por este tipo de acompanhamento utilizará de mecanismos como a meditação atenção plena para aprender a maneira correta de se alimentar.

Em média, o tratamento nutricional aliado ao coaching leva de três a seis meses. O feedback, segundo a nutricionista, é extremamente positivo, algo notório graças ao número de indicações. “Procuram o meu consultório dizendo que o que eu faço é diferente.” Nany também acompanha semestralmente pacientes que já receberam alta e atesta os resultados duradouros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.